No frio, sentimos mais vontade de consumir
alimentos calóricos devido a necessidade do nosso corpo de manter a temperatura
interna estável e gastarmos mais energia por conta disso.
No
entanto, é necessário atenção aos alimentos que ingerimos, pois apesar de
nosso corpo consumir mais energia em dias frios, se nosso consumo por alimento
calóricos (que muitas vezes são pouco ou nada nutritivos) aumentar, podemos colocar nossa saúde em risco. Praticar atividade física ajuda sim, mas sempre é
aconselhável manter a qualidade dos nutrientes para manter nosso organismo
saudável.
Hoje trago 5 dicas pra você não desanimar e continuar a praticar exercícios no inverno, que na verdade é um período mais propício para gastar energia e ganhar saúde!
E se você ainda não pratica, que tal começar hoje mesmo uma atividade diária de apenas 30 minutinhos? Escolha algo que você goste, descubra, ao ar livre ou academia, o que importa é algo que lhe faça bem e espante a preguiça pra bem longe!
Fonte: http://www.trackandfield.com.br/ |
1. Maior gasto calórico
Precisamos manter a temperatura corporal. O resfriamento da pele aumenta o reflexo do tônus muscular, ocasionando os tremores, que é uma forma de gerar calor. Assim há um aumento no gasto calórico para manter o corpo aquecido. As atividades de intensidade moderada, ideais para queimar gordura, e que mantém aquela sensação de friozinho, são otimizadas nesse período.
2.Mantenha o bom humor
Parando de fazer atividade física no inverno, em 15 dias, sua capacidade aeróbica irá diminuir, diminuindo a produção de endorfina. Com isso você ficará irritado com mais facilidade. Evite o stress mantendo-se ativo também no inverno. No inverno os dias cinzentos favorecem o sentimento depressivo? A atividade física produz hormônios, como a endorfina, que combatem essa sensação. Mantenha o alto astral mesmo nos dias mais frios e nublados!
3. Chega de vergonha
4. Mais gostoso treinar
5. Mande embora o sedentarismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário